Terapia da Novela 

        Criado e produzido pela jornalista e apresentadora Adriana de Castro e pela Dra. Hebe de Moura, psiquiatra, escritora e palestrante, o nosso programa traz dicas para que as pessoas possam viver melhor, se relacionar melhor - tanto na vida profissional quanto na afetiva - e ter novos recursos para lidar com as dificuldades do dia a dia.

       Ele mostra como fazer algumas mudanças simples no nosso comportamento para conseguir resultados surpreendentes.

        O programa recebe também uma convidada toda semana, que divide suas experiências conosco e traz suas perguntas.

       O tema central, que é "a inteligência feminina", foi escolhido não só por sua atualidade, mas também por ser o título do novo livro da dra. Hebe.

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

        Nossa ideia é levar para você um tema interessante, através de um bate papo leve, mas com conteúdo: todos trazem não só troca de experiências, mas também dicas inéditas e orientações.    

        A Inteligência Feminina é mais que a inteligência da mulher. Ela é na verdade, a inteligência Cooperativa: um talento natural nas mulheres, mas que pode ser usado e desenvolvido tanto pelos homens, quanto por elas. 

        Hoje a nossa sociedade prioriza a competição. Isto estimula a separação, a discórdia, o ciúme e até dá origem a coisas piores, como a corrupção! Além disso, esta falta de conexão com o outro, também leva o corpo e a mente das pessoas ao desequilíbrio, podendo causar diversas doenças, como a depressão. 

   O uso da Inteligência Feminina por todos nós e pela sociedade, junta, conecta, agrega... e nos dá a medida da importância e da necessidade do outro em nossas vidas. Ela é inclusiva: nem a competição fica de fora! "Competir é bom para crescer, mas Cooperar é melhor para conviver com que amamos". "Todo mundo sabe que A União faz a Força e é a Cooperação, a Inteligência Cooperativa, Feminina, que promove a União. E nesta hora mais difícil, de crise, é que a União é mais necessária. Estamos entrando em uma nova Era, a Era da Cooperação" são algumas frases da dra.Hebe de Moura.

    Em especial, a Inteligência Feminina convida a mulher ao resgate da sua feminilidade, deixada de lado principalmente pelas mulheres que se dedicam muito ao trabalho. O que era esperado porque, ao entrar no mercado, a nossa referência era o homem! Isso fez muitas terem até que se masculinizar para atingir os seus objetivos. E deu certo: hoje há várias mulheres no topo. Mas, a que preço?

       Já está na hora de surgir um novo modelo. Muitas  mulheres não se sentem confortáveis neste papel "masculino". E, claro, sem contar como os homens se sentem...

      A Dra. Hebe de Moura mostra, com uma visão inovadora, como fazer mudanças inéditas no comportamento, que podem livrar as pessoas da depressão e da confusão instalada em suas vidas.  

 

 

O programa “A Inteligência Feminina”  2a. Temporada, "Terapia da Novela" está no ar pelo YouTube.

Toda sexta-feira às 20h, é lançado um episódio inédito. 

 

 

livro "A Inteligência Feminina"

livro "A Inteligência Feminina"

Programa com a Maria Cândida

Programa com a Maria Cândida

Convidada: Maria Cândida

Convidada: Maria Cândida

Programa com a Patrícia Salvador

Programa com a Patrícia Salvador

Convidada: Patrícia Salvador

Convidada: Patrícia Salvador

Programa com a Regina Volpato

Programa com a Regina Volpato

Convidada: Regina Volpato

Convidada: Regina Volpato

Programa com a Amanda Françozo

Programa com a Amanda Françozo

Amanda Françozo

Amanda Françozo

A Inteligência Feminina

1a. Temporada

  Muitas mulheres assistem novelas porque, quando qualquer um de nós vê todos aqueles personagens se envolvendo com tantos problemas, de alguma forma a gente se identifica e, como é natural, também sentimos um certo alívio...

     Foi pensando nisso que criamos a "Terapia da Novela": que tal se, além de um pouco de alívio, nós pudéssemos também entender porque foi que eles se complicaram tanto e, o melhor, como seria possível agir, para sair de toda essa confusão!

   Como fazer mudanças simples no nosso comportamento na nossa maneira de reagir aos problemas, para conseguir que a nossa vida se desenrole ou, porque não: se "desenovele"...

Para saber mais

sobre o nosso trabalho,

visite também :

Você pode nos ajudar a continuar trabalhando!

Siga 

a inteligência feminina

  • YouTube Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon

Adriana de Castro

Assessoria de Comunicação:

adriana@adrianadecastro.com.br

Inscreva-se!
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Siga a dra. Hebe nas redes sociais: